Gestores debatem sobre sustentabilidade na administração pública

A importância de economizar papel e plástico nas instituições públicas foi um dos assuntos do primeiro dia do Curso de Sustentabilidade, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O evento iniciou nesta segunda-feira, 6, e segue na terça, 7, no auditório do Sebrae Amapá.

O evento busca, por meio de palestras e debates, encontrar alternativas sustentáveis para o melhor funcionamento da máquina pública, especialmente com a economia de papel e plástico. “Queremos trazer para os servidores o debate. Fazer pequenas mudanças na economia do papel, da luz e que cada um possa trazer seu copo e economizar o uso do plástico, que faz tanto mal a longo prazo para o meio ambiente”, explica o secretário de Meio Ambiente de Macapá, Márcio Pimentel.

 

Dentre os temas debatidos neste primeiro dia está a Sustentabilidade em Licitações. A proposta é fazer certames de forma transparente e com o uso mínimo de papel. Desta forma, digitalizando os processos e tornando os procedimentos mais céleres e menos burocráticos. 

 

Cássia Lima 

Assessora de comunicação/PMM

 

Fotos: Nayana Magalhães