Censo Escolar garante cadastro de alunos e profissionais da rede municipal de educação

Encerrou na terça-feira, 31, a coleta de dados do Censo Escolar 2018 nas escolas municipais de Macapá. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu os dados entre maio e julho. A coleta foi feita por meio dos dados fornecidos pelos diretores e secretários escolares das 80 escolas da capital, tanto da zona urbana quanto rural.

A partir de agora, os dados coletados passarão por análise do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para divulgação dos resultados preliminares. Em setembro, o sistema do Educacenso abrirá para que os municípios realizem as correções necessárias para a análise final feita pelo Inep. O Censo Escolar é uma das etapas fundamentais para a captação de recursos para as escolas do município. 

 

“É importante que essa coleta seja feita cuidadosamente com os dados educacionais bem informados na plataforma, porque, a nível de profissional escolar, ela garante formações futuras e recursos para a escola, que são destinados para a merenda escolar, livro didático, entre outras necessidades da escola”, explica a chefe da Divisão de Pesquisa Educacional e Informática da Semed, Eliane Pires.

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed