CTMac revitaliza sinalização de solo para cargas e fretamento na área comercial de Macapá

Serviços de sinalização incluem as pinturas de seis novos estacionamentos e recolocação das placas.

Por Alexssandro Lima - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Serviço está sendo realizado pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá | Foto: CTMac

Uma das mais importantes avenidas comerciais da cidade, a Antônio Coelho de Carvalho, volta a receber a sinalização de solo para os motoristas que trabalham com os serviços de fretes e cargas na capital. As intervenções estão sendo executadas pela equipe da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, (CTMac).

O objetivo é disciplinar e aumentar o número de vagas de estacionamento regulamentado para os profissionais que realizam o transporte de cargas e fretamento no entorno do Mercado Central, próximo a orla da cidade.

A delimitação do estacionamento para esses veículos está sendo concluída, as seis vagas que já existiam, foram revitalizadas no sentido horizontal e vertical. Para o motorista Jorge Pires, de 65 anos, a revitalização e relocação das placas de estacionamento já vêm mostrando resultados novamente.

“Eu trabalho com o transporte de cargas e frete, tem mais de vinte anos, quando eu chegava por aqui para trabalhar, muitas vezes não tinha vaga para estacionar meu caminhão, por conta da falta de regulamentação, agora eu chego e está tudo organizado, já consigo estacionar e trabalhar sem problemas”, diz.

O diretor-presidente da CTMac, Andrey Rego, ressalta a importância deste serviço para a capital. “É fundamental a regulamentação das vagas de cargas e fretamento na cidade, para que possamos organizar o trânsito e atender todas as categorias que prestam serviços a população”, reforça.

Saiba mais
CTMac inicia revitalização da sinalização de trânsito próximo às escolas de Macapá
CTMac inicia sinalização para mudança de sentido em quatro vias no centro de Macapá; confira
Trânsito de Macapá ganha reforço na segurança com sinalização de 50 quilômetros de vias