3ª edição do ‘Samba no Mercado’ anima famílias e empreendedores que aproveitam o momento de lazer em Macapá

Além do aquecimento nas vendas, o evento atraiu famílias que aproveitam o momento de lazer.

Por Alexandra Gomes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Famílias e empreendedores aproveitam Samba no Mercado Central | Foto: Rayane dos Santos/PMM

Quem passou pelo Mercado Central na noite desta sexta-feira (22), apreciou as atrações da 3ª edição do ‘Samba no Mercado’, que conseguiu atrair uma multidão de pessoas com uma série de apresentações de samba, pagode, chorinho e marchinhas, além de cultura, lazer e gastronomia. 

FOTOS: ‘Samba no Mercado’ reúne boa música, gastronomia e artesanato em mais uma edição

Realizado pela Prefeitura de Macapá, o evento está se tornando um diferencial, atraindo moradores de várias localidades do município que buscam um momento de descontração ao som de boa música.

O evento iniciou com Katrina Som, chorinho do grupo Vou Vivendo, bandas Kinzinho e Sakarolha, que cantaram famosas marchinhas de carnaval. Também teve apresentação das escolas de samba Império do Povo e Unidos do Buritizal.

Os shows integram o calendário do Macapá Verão 2022, que apresenta uma série de atividades culturais desenvolvidas pela Prefeitura. 

“A programação do Mercado Central está maravilhosa com roda de samba e chorinho,  proporcionando entretenimento para muitas famílias, além de valorizar ainda mais a cultura macapaense”, comentou Money Marcos Gomes da Silva, que curtiu a noite com a esposa e as três filhas.

A criançada também marcou presença e se divertiu nos brinquedos como cama elástica, pula-pula, e passeios de carro elétrico. Para Gisele Macedo, mãe da pequena Maria Flor, de um ano e quatro meses, o evento se tornou uma nova opção de lazer.

“A programação do Mercado está ótima, eu adoro samba e pagode. Viemos todos juntos mãe, avó, tio e cachorro. Está muito bom porque é um local tranquilo e a segurança está cem por cento”, observou.

E quem tem samba no pé não perdeu tempo, foi o caso da profissional de educação física, Silvana Gonçalves, que está de férias em Macapá e aproveitou para curtir o Samba no Mercado com a amiga Graziela Costa. 

“As apresentações musicais são ótimas e o espaço está muito bem organizado com uma segurança muito boa e com alternativas bem legais para toda a família, fica um ambiente saudável e a gente se sente seguro”, contou.

A economia dos pequenos empreendedores  também tem aumentado com o ‘Samba no Mercado’. A autônoma, Maria Valdelice Farias, mora no bairro Cidade Nova, tem um carrinho de batata frita e trabalha há sete anos no ramo. Segundo ela, a receita que ela ganha em um dia de evento é maior do que ela arrecada durante a semana normal num ponto fixo. 

“A cidade merecia um espaço como esse. É um luxo trabalhar enquanto a gente ouve as músicas que a gente gosta ao vivo, mesmo trabalhando a gente se diverte. Sem falar que todos os eventos estão ajudando bastante a amenizar o prejuízo depois dessa crise, a gente precisava desse apoio, de alguém que nos dessem a mão e o prefeito está fazendo isso”, destaca.

Vendedora de títulos premiáveis, Sara Gemaque | Foto: Alexandra Gomes/PMM

A vendedora de títulos premiáveis, Sara Gemaque, comemora o aumento de vendas. “Durante um dia de evento eu consigo zerar quatro blocos com 25 cartelas cada um, quando o movimento está bom a venda é em dobro”, disse.

Samba no Mercado
O evento que faz parte da programação do Macapá Verão 2022 é realizado todas as sextas-feiras do mês de julho. As apresentações buscam valorizar e desenvolver esta área como um ambiente para fomentar as atrações artísticas e culturais, além de impulsionar as atividades comerciais do local.

Grupos de samba e pagode se apresentam durante o Macapá Verão 2022 | Foto: Rayane dos Santos/PMM