Cinco espetáculos compõem a contação de história no Bioparque de Macapá; veja a programação

Atração será realizada na Casa na Árvore, que funciona como ponto de incentivo à leitura.

Por Aline Paiva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Casa na árvore fica localizada na trilha Guarda-Parque | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

O Bioparque da Amazônia abre as portas para o mundo da fantasia. Neste sábado (16), cinco espetáculos fazem parte da programação de contação de histórias na Casa da Árvore. Das 9h às 12h as atrações estarão disponíveis para o público infantil.

Os espetáculos serão comandados pelo apresentador Célio Alício. Neste fim de semana, a iniciativa compõe a programação do Macapá Verão 2022, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

A programação educativa deseja atrair as crianças para um momento lúdico, explica o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.

‘’Todos os sábados de julho o parque estará aberto para a garotada. Convidamos as famílias para prestigiar este momento cheio de aventura, magia, emoção e faz de conta. Queremos promover o lazer e o incentivo à leitura, por isso, os livros arrecadados na campanha ‘Doe um livro e ganhe uma entrada grátis’ também estarão disponíveis na Casa da Árvore’’, destaca.

Confira a programação:

• 9h – Palhaços Flamejantes
O momento lúdico conta as desventuras dos palhaços medrosos kazkahlo e Magrilo, que por meio da curiosidade descobrem o fogo. O contato com o elemento natural leva os pobres a vários estados de espírito, permitindo que conheçam melhor a si mesmos e a toda comunidade.

• 9h30 – Espetáculo Feliz Cidade
O enredo fala de uma cidade onde as pessoas são felizes, graças aos moradores que seguem à risca o princípio de sorrir, agradecer e cuidar um dos outros. Tudo feito com teatro de improvisação de bonecos.

• 10h – Maribel a espantalha princesa
O espetáculo teatral narra a história de uma espantalha que deseja ser princesa, pois está cansada da vida no milharal. O objetivo é mostrar para as crianças que a felicidade é só uma questão de ser, trazendo como exemplo a Maribel, que na verdade, tinha apenas que olhar para si mesma.

• 10h30 – Marsha e o urso
O enredo descreve a história de uma garotinha danada e o urso que tem um jeito bruto, mas o coração mole. O animal tenta de todo custo livrar Marsha de suas travessuras, mostrando ser do bem

• 11h – A fábula da onça e o bode
A fábula da onça e o bode faz um alerta sobre os cuidados com a natureza. A educação ambiental vem trajada de diversão e reflexão sobre as queimadas e invasão dos animais nos centros urbanos, trazendo à tona importância e respeito pela preservação da biodiversidade.

Serviço
O Bioparque da Amazônia é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o espaço natural possui uma área de 107 hectares de florestas, no meio do centro urbano da capital. O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20.

Bioparque é um espaço natural localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto | Foto: Arquivo/PMM