Servidores de Macapá participam de capacitação para diagnóstico do público autista

Encontro acontece no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes e envolve cerca de 60 servidores.

Por Maison Brito* - Secretaria Municipal de Saúde

Cerca de 60 servidores da educação e saúde passam por capacitação | Foto: Maison Brito/PMM

Profissionais da educação e saúde da Prefeitura de Macapá participam, nesta sexta-feira (1º), de capacitação para acolhimento, avaliação e diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na rede pública municipal. O objetivo é reestruturar o atendimento ao público e ofertar uma assistência adequada.  

O projeto de reestruturação tem ações intersetoriais entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Secretaria Municipal de Educação (Semed) com equipe multiprofissional composta por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e demais profissionais que trabalham no Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) e na Clínica-escola Coração Azul. 

A capacitação acontece no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes e envolve cerca de 60 servidores. “Estamos fazendo este curso para otimizar o acolhimento das pessoas que estão na lista de espera dos nossos serviços. Com isso, nós garantimos um atendimento eficaz a todos e um diagnóstico preciso”, ressalta o coordenador de Saúde Mental da Semsa, Jefferson Melo.

Objetivo é reestruturar o atendimento ao público autista na rede municipal | Foto: Maison Brito/PMM

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde