‘Isso tudo significa muito para mim’, comenta idoso em festa junina do projeto Viver é Melhor da Prefeitura de Macapá

Ao todo, 50 idosos participaram da festa e puderam celebrar o momento ao lado de amigos, netos e demais familiares.

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Saúde

Benedito Araújo Ferreira, 74 anos, participa do grupo ‘Viver é Melhor’ há quatro anos | Foto: Ana Cleide Torres /PMM

Há quatro anos fazendo parte do projeto ‘Viver é Melhor’, da Prefeitura de Macapá, o idoso Benedito Araújo Ferreira, 74 anos, conta que o grupo virou sua família e que passa maior parte do tempo com seus colegas. “Isso tudo significa muito para mim, fui o primeiro a chegar e não é porque moro perto, mas pela alegria e satisfação de vir dançar”, desabafa, emocionado.

Ao todo, 50 idosos participaram da festa e puderam celebrar o momento ao lado de amigos, netos e demais familiares na quadra da Praça Raimundo Adamor Picanço, bairro Beirol, zona sul da capital. Durante a festa, houve a tradicional quadrilha junina, brincadeiras e comidas típicas da festividade

“Esse é o meu quarto arraiá, já decorei todos os passos e espero ter saúde para continuar participando de todas as atividades”, concluiu Benedito.

O projeto ‘Viver é Melhor’ faz parte das ações desenvolvidas pelo Município, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária (Nasf), que proporciona atividades físicas para o público da terceira idade.

“Além das atividades físicas, cobramos de todos os alunos a consulta médica. O acompanhamento é feito gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde de referência de cada um, ou seja, existe uma equipe que recebe e cuida desse idoso até a chegada para atividade física”, destaca o educador físico, Mateus Miranda.

Maria Rodrigues, 73 anos, moradora do bairro Santa Inês, também fez parte da quadrilha junina e dançou ao lado do Benedito Araújo. “É uma alegria reunir com as pessoas que a gente gosta, o grupo acolhe a gente, além de ser muito bom para manter a saúde em dia”, disse a idosa.

Maria Rodrigues, 73 anos, ao lado do par junino Benedito de Araújo | Foto: Ana Cleide Torres/PMM