Em Macapá, moradores do Conjunto Mestre Oscar terão campinho de futebol society

Ordem de serviço para construção do campo será assinada pelo prefeito Dr. Furlan nesta sexta-feira (17).

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal Obras e Infraestrutura Urbana

Campo será a primeira área de lazer no Conjunto Mestre Oscar, na zona norte de Macapá | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Macapá conseguiu a liberação do recurso que vai permitir a construção de um campinho de futebol society com grama sintética no Conjunto Habitacional Mestre Oscar, na zona norte da capital. A ordem de serviço para o início das obras será assinada nesta sexta-feira (17), pelo prefeito Dr. Furlan. O dinheiro estava bloqueado desde 2018.

O local será a primeira área de lazer do conjunto, que vai permitir a prática de exercícios físicos, competições esportivas e projetos sociais. O campinho custará R$ 223 mil, e os recursos utilizados são do Tesouro Municipal mais emenda parlamentar enviada pelo deputado federal André Abdon.

O tamanho do campo é de 45×26 metros e terá traves e um pequeno muro para delimitação do espaço. “Toda a comunidade será beneficiada com um campo público, mas precisamos ressaltar que através do campo Mestre Oscar, vamos promover atividades o público de todas as idades que farão a diferença na vida de muitas pessoas que antes não tinham tipo um lazer saudável”, diz o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos.

O habitacional, inaugurado em novembro de 2013, conta com mais de 500 famílias. As ruas recebem nomes de músicas, celebrando poetas, compositores e artistas locais. O artista Oscar Santos (1905 – 1976), que dá nome ao conjunto, foi um dos mestres da música amapaense, popularmente conhecido como Mestre Oscar. Viveu dedicado ao ensino de todos os instrumentos na área de sopros, percussão, violão, violino, e outros, na época do então Território Federal do Amapá.