Cerca de 50 profissionais participaram de um café da manhã promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesta quinta-feira (9), Dia Mundial da Imunização. O evento aconteceu na Central de Imunização do Município e homenageou os trabalhadores que atuaram na linha frente da vacinação durante a pandemia do coronavírus.
“Agradecemos todos os profissionais que estão conosco incansavelmente nessa busca pelo avanço da imunização dos munícipes. São eles que nos ajudam diariamente a alcançar e chegar até aquelas pessoas mais humildes, através da busca ativa”, destacou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Kleverton Siqueira.
Em Macapá, existem atualmente 1.712 vacinadores atuando de segunda à sábado na capital, em serviços de varredura vacinal, ações itinerantes e estratégias para ampliar a cobertura de alguns imunizantes. Para a enfermeira Elizabeth André Gonçalves, o dia marca a importância dos profissionais na redução dos casos de Covid-19.
“Sabemos das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, deixamos nossas famílias em casa para atuar na linha de frente, vacinando pessoas. É imensurável o sentimento de satisfação em ver que avançamos e hoje o cenário está diferente. Gratidão a todos os colegas pelo resultado significativo do nosso trabalho em equipe”, disse Elizabeth, emocionada.