Para ampliar os serviços oferecidos pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) à população, a autarquia vai expandir os atendimentos e número de servidores nos postos do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Superfácil).
A direção da Companhia participou de uma reunião com as equipes nesta segunda-feira (6) para alinhar o Termo de Cooperação Técnica. Atualmente, o cidadão já pode solicitar taxas, boletos, consultas veículos e outros serviços em cinco unidades: SuperFácil Beirol, Buritizal, Centro, Zona Norte e Lagoa.
Os servidores direcionados à prestação dos novos serviços passarão por treinamento, recebendo orientações especificas para atender as demandas e adequação ao sistema da CTMac. Após a assinatura de cooperação, será possível ofertar a transferência de infração para o real infrator e protocolo de defesa de autuação e penalidade.
“Os serviços serão ampliados e o número de servidores também. Isso vai possibilitar que as pessoas tenham mais benefícios e também haja, de imediato, a redução no tempo de atendimento”, ressalta o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.
Segundo a diretora adjunta do Super Fácil, Patrícia Silva, os serviços prestados pela CTMac são alguns dos mais solicitados pela população.
“O SuperFácil preza pelo atendimento de qualidade, de forma segura e rápida, nossa maior preocupação é com o bem estar de todos nas unidades, por isso a necessidade de ampliar os serviços da CTMac”, reforça.
Serviços oferecidos nos pontos de atendimento SuperFácil:
- Consultas de veículos
- Recursos de multas
- IPVA
- Taxa de gerenciamento de mototáxi
- Boleto de multas
- Histórico de multas
- Pontuação de carteira
- Taxa de gerenciamento de táxi
- Taxa de gerenciamento de cargas e fretamento
- Protocolo