CTMac intensifica blitze educativas para garantir um trânsito seguro em Macapá

Ação na Rua Cândido Mendes abordou cerca de 400 veículos.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Blitz aconteceu no centro comercial de Macapá e abordou cerca de 400 veículos | Foto: Cristiane Mareco/PMM

Além de conscientizar à população em redes sociais e veículos de comunicação sobre a importância da campanha Maio Amarelo, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), vem realizando nas vias de grande fluxo de veículos blitze educativas. Durante a ação são distribuídos informativos com orientações importantes sobre regras de trânsito e lixeira para carro.

A ação vem para sensibilizar pedestres e motoristas para que todos contribuam para um trânsito seguro. Elas acontecem de forma contínua e a última foi realizada no início da semana, na rua Cândido Mendes, no centro comercial de Macapá, quando foram abordados cerca de 400 veículos.

A enfermeira Tamires Pinheiro, que passava pela via durante blitz, conta que diariamente enfrenta dificuldades no tráfego. Ela avalia de forma positiva a ação e diz que a conscientização pode proporcionar um trânsito mais seguro para todos.

“É muito importante ter ações como essas, porque muitos dos condutores não têm responsabilidade com nosso trânsito e com os pedestres. A Prefeitura está fazendo a sua parte e notamos as mudanças diárias com novas sinalizações, radares e semáforos. Agora é a hora da sociedade fazer a sua parte e respeitar o direito do próximo”, comenta.

Antônio Mendes, que trabalha como piloto aviador, diz que a blitz educativa é um instrumento importante na redução de acidentes de trânsito. “A Prefeitura está educando e espero que os motoristas, verdadeiros condutores, ponham em prática a educação no trânsito na cidade de Macapá”, diz.

De acordo com o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, as ações educativas atuam para melhorar o fluxo de veículos nas vias da capital. “A intenção da equipe da CTMac é incentivar a educação no trânsito, orientando a todos para que sigam as regras. Com isso é possível evitar multas que variam de valor dependendo da gravidade da infração”, destaca.

Durante ação a equipe da CTMac distribui material educativo | Foto: Cristiane Mareco/PMM