Em Macapá, reforma da escola Ana Cristina Ramos já registra 70% de conclusão

Com a obra, serão beneficiadas mais de 500 pessoas, entre estudantes e servidores.

Por *Léo Nilo - Secretaria Municipal de Educação

Escola já está com 70% de sua reforma concluída | Foto: Rogério Lameira/PMM

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Ana Cristina Ramos Brito, localizada no bairro Perpétuo Socorro, passa por uma extensa reforma. Orçada em mais de R$ 600 mil, o novo espaço vem para atender os 479 estudantes que frequentam o local. As obras encontram-se em ritmo acelerado e já estão com 70% dos serviços concluídos.

O diretor da escola, José Roberto, diz que já faz tempo que os moradores locais e a comunidade escolar fazem reivindicações por melhorias nas condições para receber as crianças na escola.

“A escola nunca passou por uma reforma antes e não tínhamos um espaço adequado. Os estudantes comiam em um refeitório improvisado e muito quente”, explica o diretor.

Além do pátio, a escola também terá um novo telhado, banheiros, adequação das salas administrativas e troca da fiação elétrica. Contará ainda com uma piscina reformada, com instalação de piso antiderrapante e escada.

As aulas estão ocorrendo de forma remota, com encontros online e entrega de material didático para os estudantes responderem em casa. Após a finalização da obra, será realizado um programa de recuperação, que vai servir para identificar se houve algum prejuízo no processo de ensino-aprendizagem dos alunos que se encontram ausentes do espaço físico.

Pacotão de reformas
As obras na Emei Ana Cristina Ramos Brito faz parte de um pacotão de reformas anunciadas pelo prefeito Dr. Furlan. As primeiras 10 unidades receberam ordem de serviço no dia 15 de março. Uma semana depois, no dia 21, outras 10 instituições também foram contempladas com as revitalizações.

O investimento é mais de R$ 20 milhões, com verbas do Tesouro Municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

As reformas vão permitir que estudantes e profissionais da educação atuem em espaços físicos 100% revitalizados antes do final do primeiro semestre escolar. A iniciativa é parte do pacote de ações do Probem – Educação, Programa de Saúde e Assistência ao Cidadão, que prevê a garantia de direitos básicos à população de Macapá.

Confira o andamento da reforma na Escola Municipal Ana Cristina Ramos Brito:

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal de Educação.