Em Macapá, Residencial São José recebe mutirão de limpeza

Serviços iniciaram nesta terça-feira (17), com capina, roçagem e retirada de lixeiras irregulares.

Por Mònica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Residencial São José recebeu cinco frentes de trabaçho, com mais de 50 agentes | Foto: Mônica Silva/PMM

Uma força-tarefa foi montada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana para intensificar as ações de limpeza nos residenciais de Macapá. A mobilização vai proporcionar melhores condições de trabalho e segurança sanitária para os moradores. O cronograma começou nesta terça-feira (17), no Conjunto Habitacional São José, na zona sul da capital.

O local recebeu cinco frentes de trabalho, com mais de 50 agentes. As equipes contaram com o apoio de duas caçambas e uma pá carregadeira. As ações consistem na remoção de lixo, capina manual e mecanizada e varrição, e devem ser concluídas em 10 dias.

Ações consistem na remoção de lixo, capina manual e mecanizada e varrição | Foto: Mônica Silva/PMM

O secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick, informou que o cronograma foi reformulado, atendendo com prioridade aqueles que apresentam necessidades urgentes de limpeza.

“Todos os residenciais irão receber o mutirão e as ações vão acontecer de acordo com um novo cronograma montado pela pasta. Até a segunda-feira [23], estaremos divulgando nossa próxima ação”, finalizou o secretário.

O mutirão, além de manter a cidade mais limpa para os munícipes, tem como objetivo inibir a proliferação dos mosquitos transmissores de doença e também é uma estratégica para incentivar o uso das lixeiras.

Fiscalização
O cidadão pode ajudar o poder público a manter os espaços limpos e conservados. Além da responsabilidade partilhada, a população pode solicitar informações e até mesmo denunciar atos irregulares pelo telefone (96) 99970-1078 ou se dirigir ao prédio da Zeladoria, localizado na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na zona sul de Macapá.

Cronograma de limpeza começou nesta terça-feira (17) | Foto: Mônica Silva/PMM