‘Avança Coração’ terá sete médicos cardiologistas em mutirão neste sábado (7), em Macapá

Serão atendidos 100 pacientes com consultas marcadas no Centro de Especialidades Dr, Papaléo Paes, na zona norte.

Avança Coração será lançado no Centro de Especialidade Dr. Papaléo Paes, na zona norte | Foto: Joyce Batista/PMM

Um mutirão de atendimentos com sete médicos cardiologistas, além de equipe multiprofissional, vai marcar o lançamento do projeto “Avança Coração”, da Prefeitura de Macapá, neste sábado (7), no Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes, na zona norte da capital.

A previsão é atender 100 pessoas que já tiveram suas consultas marcadas na Central de Regulação do Município. Muitos pacientes apresentam sequelas da Covid-19, como pressão alta, insuficiência cardíaca e arritmias.

O foco da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é zerar a fila de espera para a especialidade. Nessa primeira consulta, os médicos devem avaliar e solicitar exames, que também poderão ser feitos na rede pública.

O retorno dos pacientes está previsto para acontecer em outra ação no dia 21 de maio. O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, que é cardiologista, será um dos profissionais que vão atender a população.

O Avança Coração é inédito no município e o foco é cuidar das pessoas e de seus corações de forma contínua, com serviço multiprofissional formado por equipes de nutrição, fisioterapia, psicologia e acompanhamento com educador físico.

As ações itinerantes de saúde pós Covid-19 realizadas pela gestão municipal contam com emenda de R$ 3 milhões destinada pelo senador Randolfe Rodrigues.

Serviço
Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes está localizado na Rua Adílson José Pinto Pereira s/n, esquina com a Avenida Manoel Torrinha, no bairro Renascer, zona norte da cidade.

Prefeito, Dr. Furlan, será um dos cardiologistas do mutirão | Foto: Adevaldo Cunha/PMM