Prefeitura de Macapá abre 200 vagas para curso de edição de vídeo

Capacitação abordará a edição audiovisual feita por aparelho celular.

Por Bruno Nascimento - Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Inscrições seguem até dia 29 de abril | Foto: Juarez Menescal

A Prefeitura de Macapá abriu nesta segunda-feira (25) as inscrições para o curso de edição de vídeo em aparelho celular. São 200 vagas disponíveis para jovens entre 15 à 29 anos que tenham interesse na área de social media. A capacitação acontece no sábado (30), no auditório Santana do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), localizado no bairro Laguinho.

INSCREVA-SE AQUI

As inscrições seguem abertas até às 18h do dia 29 de abril, com preenchimento de um formulário eletrônico. A atividade terá certificação e pretende auxiliar jovens de Macapá na garantia de emprego. O curso abordará técnicas de edição de vídeo pelo aparelho celular, além de dar dicas de aplicativos que ajudem na elaboração do material.

O treinamento é organizado pela Coordenadoria Municipal de Juventude (Comjuv) sob administração da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SemDH).

“Essa é uma grande oportunidade de qualificação. A capacitação prática auxilia na inserção dos jovens no mercado de trabalho”, destaca o coordenador municipal de Juventude, Marcelo Carvalho.

A capacitação será a primeira na área de comunicação para social media, mas ao longo do ano, outros cursos devem ser ofertados, abordando fotografia e design de forma gratuita, como explica a secretária municipal de Direitos Humanos, Surya El Hosson.

“A iniciativa ajudará muitos jovens que se encontram desempregados. A profissão de social media é bastante procurada pelas empresas. Então nossa intenção é auxiliar este jovem a dar o ponta-pé inicial”, complementa.