Prefeitura de Macapá garante participação de paratletas em competição nacional de atletismo

O Município de Macapá garantiu a participação dos paratletas macapaenses Gilson Machado e Elisângela Silva na 3ª e última etapa do Circuito Caixa de Atletismo, que acontecerá no período de 27 a 29 de outubro, no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Os esportistas reuniram-se com o coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias, em setembro deste ano, para solicitar o apoio institucional da prefeitura para que pudessem participar da competição.

“Conseguimos as duas passagens aéreas”, informa Jodoval. Gilson é o quinto colocado no ranking nacional da prova de 10 km e 7º na prova de 5 km. Ele precisa ficar entre os três primeiros colocados nesta etapa para conseguir inserção no Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal. “Já consegui a minha passagem aérea com recursos próprios. A do meu guia, garantimos com o apoio da Prefeitura de Macapá”, disse o paratleta.

Na prova de arremesso de dardo, Elisângela é a quinta colocada no ranking nacional e também precisa participar desta etapa da competição para ser contemplada com o incentivo do Bolsa Atleta. “Estou confiante que ficarei entre as três primeiras colocadas. Com esse apoio da prefeitura, que garantiu a minha participação, irei me empenhar bastante para conseguir alcançar esse objetivo”, relatou.

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMMAU