‘Meu filho é deficiente e não vinha em casa porque a ponte era quebrada’, diz moradora durante entrega de obra em Macapá

Com essas entregas, Prefeitura ultrapassa 22 quilômetros de passarelas reformadas.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Maria das Graças, moradora da passarela Sapolândia, durante a entrega da obra | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

“Meu filho é deficiente e não vinha em casa porque a ponte era quebrada. Agora ele poder me visitar. A ponte está muito bonita”, comemora Maria das Graças, que é moradora da passarela Sapolândia, no bairro Jesus de Nazaré.

A passarela onde ela vive foi entregue durante agenda social deste domingo (10), e a moradora conta que era muito difícil sair de casa, principalmente no período noturno. “Depois da reforma feita pela Prefeitura, eu tenho segurança para ir e vir, independente do horário”, completa.

Já o José Cardoso é morador do Beco da CPA, no bairro Araxá, e também convivia com problemas de mobilidade por causa passarela. “Nossa ponte era bem ruim e melhorou muito. Dificilmente olham por nós, mas agora ela está pronta para uso”, diz o autônomo.

Passarela Beco do CPA fica na zona sul de Macapá | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Com a entrega das obras de revitalização das passarelas Sampolândia e Beco do CPA, o Município já ultrapassa 22 quilômetros de passarelas reformadas e as entregas deste domingo foram executadas com recursos do tesouro municipal, que é convertido em mobilidade, segurança e mais dignidade para a comunidade.

“Já virou uma marca da nossa gestão dar a ordem de serviço e entregar a obra pronta durante a nossa agenda no domingo. Isso nos aproxima da comunidade que acompanha e fiscaliza de perto o beneficio que é para eles”, comenta o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.   

Além das entregas, Dr. Furlan deu a ordem de serviço para duas novas obras de infraestrutura. A primeira é a pavimentação da Avenida Estrela, localizada no bairro Jardim Marco Zero. A iniciativa inclui também a revitalização da passarela da mesma via. A segunda foi a pavimentação das ruas Vitória Regia e José Alencar, ambas no bairro Vitória do São Lázaro.

As duas execuções serão custeadas com emenda do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), com valor superior a R$ 1 milhão. As ruas receberão o trabalho de drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio-fio, sarjeta e calçada. Já a reforma da passarela feita com recursos municipais.

“Queria agradecer ao prefeito que não mediu esforços para executar esse convênio, que vai acabar com o transtorno que a comunidade tinha. A rua será finalmente asfaltada e voltaremos aqui para entregar a obra pronta”, destaca o deputado.

Atendimento Social
A agenda de domingo também incluiu uma visita no bairro Vale Verde, na área onde um incêndio atingiu uma casa na noite de sábado (9). As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estiveram no local e trabalham no acolhimento social da família afetada, que receberá os benefícios eventuais como cestas básicas, vale gás, aluguel social, entrega de colchões e atendimento psicológico.

Os agentes da Defesa Civil também estiveram no local para monitorar possíveis situações de risco.

Defesa Civil do município faz o acompanhamento social da família afetada pelo incêndio | Foto: Adevaldo Cunha/PMM