Programação cívica do Município encerrará neste sábado com desfile no Bailique

Com a temática Folcloreando na Independência, alunos da rede municipal do distrito do Bailique farão seu desfile cívico na arena esportiva da Vila Progresso, às 17h. O evento é organizado pela escola municipal da comunidade e contará com a participação de mais quatro instituições de ensino e as duas estaduais da região.

 

Esta é a 5ª edição do projeto, que tem como objetivo despertar o espírito cívico nos alunos e promover o resgate cultural da região. Cerca de 400 estudantes e mais de 200 servidores (entre professores e demais funcionários das escolas) participarão do desfile, que conta com o apoio e ajuda logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

A programação iniciará com a execução dos hinos do Brasil, Amapá e do município de Macapá. A banda da Guarda Municipal acompanhará a execução dos hinos e também o desfile das escolas participantes. Após as apresentações, ocorrerão as atrações culturais, ainda focadas na temática folclórica, com dança, teatro e show musical. Nesta edição, o tema é Cultura do Nordeste. Em seguida haverá o bingo.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed