‘A vacina é para prevenir’, diz bispo de Macapá ao tomar dose contra Influenza e Covid-19

Idosos de 60 anos ou mais já podem tomar os dois imunizantes.

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal de Saúde

Bispo de Macapá Dom Pedro José Conti garantiu a sua imunização | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta semana a aplicação da vacina contra Influenza e 4ª dose contra a Covid-19 para a faixa etária de 60 anos ou mais. Nos postos de vacinação, os idosos tinham como meta evitar um novo surto de gripe e reforçar a imunidade contra o coronavírus.

Aos 72 anos, o bispo de Macapá, Dom Pedro José Conti recebeu as duas vacinas. Ele comemora o fato de não ter perdido nenhum ente querido para a Covid-19 e também assegura que se imunizar é um método eficaz de prevenção.

“É importante se vacinar, melhor do que ficar doente depois. A vacina é para prevenir. Graças a Deus não peguei coronavírus e nem perdi familiares e amigos para essa doença”, disse.

As campanhas de vacinação dos dois imunizantes seguem as recomendações do Ministério da Saúde e estão disponíveis em UBSs da capital, além da Unidade Covid Santa Inês e drive trhu da praça Floriano Peixoto.

Confira: Covid-19: confira os pontos de vacinação desta quarta-feira (6)

Apesar de não conseguir andar por causa do agravamento de um reumatismo, Maria de Souza Pantoja, 88 anos, compareceu ao drive thru, onde os atendimentos são realizados no veículo, seja moto ou carro.

“Me sinto muito melhor agora, vacinada! A fila não demorou e a equipe de vacinação me atendeu muito bem. Não peguei o vírus, mas alguns amigos meus pegaram e faleceram”, lamentou Maria Pantoja.

Quem também aproveitou para se imunizar foi o aposentado Moacir Ferreira Campos, 73 anos. “Me sinto muito mais seguro! Perdi três amigos e um sobrinho para o vírus, infelizmente. Peguei a Covid-19 e não tinha vacina na época, fiquei um dia sem meus sentidos, mas me curei graças ao poder de Deus”, contou.