Alunos da EJA recebem informações sobre Projeto Identidade Jovem

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebe a consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, da Secretaria Nacional da Juventude, Cíntia Soares. Ela está em visita às escolas que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para divulgar o Projeto Identidade (ID) Jovem, do Governo Federal.

 

De acordo com a chefe da Divisão da EJA, Aranay Almeida, as visitas ocorrem no período da noite. Elas iniciaram na segunda-feira, 18, nas escolas Lúcia Neves Deniur e Vera Lúcia Pinon. “E prosseguem nesta terça-feira, 19, na Escola José Leoves, depois vamos para a Jardim Felicidade e na quarta-feira, 20, serão as escolas Odete Lopes e Eunice Das Chagas”, completa Aranay.

 

Na quinta, 21, a consultora estará na Maestro Miguel e segue para Escola Amapá; na sexta, 22, será na Gerson Trindade e Raimunda de L. Guedes; na segunda-feira, 26, será nas escolas Neusona e Ana Maria Da Silva Ramos; na terça, 27, na Roraima; na quarta, 28, na Eunice Picanço e Esforço Popular; e finaliza na quinta-feira, 29, na Fortaleza e Caetano Tomaz.

 

O ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. É destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único, do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Para incluir ou atualizar os dados, o jovem tem que procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo do seu bairro.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semed