Incêndio no Araxá: Prefeitura de Macapá segue com assistência aos desabrigados

 Foto: Gabriel Flores 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) confirma número de desabrigados no incêndio no bairro Araxá, ocorrido nesta sexta-feira, 15, por volta das 15h, numa área de ponte, na Av. Setentrional. Onze casas tiveram perda total e quatro foram atingidas pelas chamas parcialmente.

 

Das 19 famílias que residiam no local do sinistro, cinco estão abrigadas na Escola Municipal Antônio Barbosa, no bairro Santa Inês. O restante está alojado na casa de parentes. Dezoito pessoas permanecem na escola, sendo 16 adultos e duas são crianças. 

Desde o primeiro momento, a Prefeitura de Macapá presta todo o apoio às famílias. Após finalizar o cadastro socioeconômico das vítimas, a gestão municipal continuou com serviços de assistência social, médica e psicológica.

 

As secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com a Defesa Civil e Guarda Municipal, prestam assistência aos desabrigados de forma integrada, para ajudá-los no que for necessário. A prefeitura também comprou colchões de forma emergencial.

 

Enquanto as vítimas estiverem na Escola Antônio Barbosa, as aulas serão suspensas. No entanto, não atrapalhará o calendário escolar, segundo a diretora Alda Dias. As famílias recebem doações de itens de higiene, roupas, calçados. Qualquer tipo de ajuda pode ser deixado na instituição de ensino, situada na orla de Macapá, em frente à Praça do Skate.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast