Obra irregular: população denuncia e Semduh notifica

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) está permanentemente nas ruas da capital com as equipes de fiscalização vistoriando as obras residenciais e comerciais em andamento. Além das inspeções, as ações também são acionadas por meio de denúncias da população.

Somente em agosto, foram denunciadas 21 obras irregulares. Todas receberam visitas da equipe de fiscalização, foram notificadas e tiveram prazos estabelecidos para a regularização.

“Quando a população denuncia, as pessoas responsáveis pelas obras começam a ter mais consciência das irregularidades. A participação daqueles que se sentem incomodados e que sabem dos seus direitos é fundamental para o ordenamento da nossa cidade”, enfatiza a titular da Semduh, Telma Miranda.

Na última semana, uma obra que estava obstruindo 100% do passeio público foi denunciada pela população. Imediatamente, a equipe de fiscalização de obras verificou a situação e notificou o responsável, que agora tem prazo para desobstruir o local e regularizar a obra, localizada no bairro Novo Horizonte.

“Esse é apenas um dos casos em que a população tem mostrado interesse em ajudar a resolver os problemas da nossa cidade. Pedimos para que denunciem cada vez mais”, solicita o diretor de Fiscalização da Semduh, Saulo Jardim.

Denúncias

A população pode denunciar terrenos abandonados, obstrução de calçadas, obras irregulares, fossas em locais proibidos, por meio do Disk Ouvidoria da Semduh (98802-8129), com textos e fotos; ou o denunciante pode ir até a sede da secretaria, na Rua Presidente Vargas, nº 831, Centro. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Patricia Leal

Assessora de comunicação/Semduh