Araxá recebe serviços de iluminação pública e tapa-buraco

A Prefeitura de Macapá iniciou no fim de semana a manutenção da rede de iluminação pública e a correção asfáltica no bairro Araxá. Com maior parte das luminárias apagadas, serão restaurados cerca de 120 pontos de luz. Os serviços fazem parte do programa Macapaluz, executado no município desde maio.

 

Para o morador Ediglei Gomes, o programa garantirá mais segurança aos moradores do bairro. “A situação aqui não é diferente da grande maioria dos bairros de Macapá. Apesar de contribuirmos com uma taxa de manutenção de iluminação pública, o que acontece é que há muito tempo esse serviço não vinha sendo executado. Ficamos um pouco frustrados com relação ao contribuir e não ter o retorno. A ação do Macapaluz alimenta a esperança de que esse serviço possa ser executado com mais frequência”.

  

“Entendemos que é uma ação para médio e longo prazo, mas já é possível notar algumas diferenças. Acreditamos que essa ação dá certo alívio ao ver que nossa contribuição está dando retorno. Além disso, é importante para que a população se sinta mais segura. Esperamos que esse serviço possa continuar, para que, de fato, a população tenha seus direitos garantidos”, completou Ediglei.

 

Além dos serviços de iluminação pública, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) trabalha na correção asfáltica de trechos da Avenida Setentrional. “Continuaremos o serviço durante toda esta semana. Além disso, de forma mais intensa, estamos trabalhando na retirada de imperfeições que ficam no centro e nas laterais da via”, explicou Antônio Ariosto, responsável pela equipe de tapa-buraco da Semob.

 

Na última semana, os serviços de manutenção de iluminação pública foram feitos no Morada das Palmeiras, Loteamento Amazonas e Marabaixo I, II e III. Nesta semana, as ações continuam nos bairros Marabaixo III e Araxá. Quanto aos trabalhos de tapa-buraco, a Semob executa nesta segunda-feira, 14, nos bairros Buritizal, Jardim Felicidade, Araxá, Santa Rita, Novo Buritizal e Trem.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob