Operação integrada: CTMac faz 236 abordagens em diversos pontos da cidade

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) desenvolveu na quarta-feira, 9, a Operação Integrada de Combate aos Abusos no Trânsito (Incatran). No total, 236 abordagens foram feitas; 22 veículos estavam em situação irregular e 98 autos de infração foram emitidos durante as blitzen, feitas em vários pontos da cidade.

 

As infrações mais cometidas pelos motoristas são: andar com a documentação do veículo atrasada; deixar de usar o cinto de segurança; avançar sinal vermelho; estacionar em lugar proibido e usar o celular enquanto dirige. Com a operação, a CTMac pretende educar e sensibilizar os motoristas, evitando que essas infrações sejam cometidas; e assegurar a mobilidade dos pedestres, que também são prejudicados com o estacionamento irregular de veículos.

 

Guarda Municipal e Polícia Militar também participaram da ação. “O trabalho desenvolvido em parceria resulta na maior amplitude da fiscalização e isso beneficia não só o trânsito, mas a saúde pública, com a redução do número de acidentes”, ressaltou o diretor de Trânsito de Macapá, Antônio Roberto Souza.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac