‘Sem eventos, precisamos nos adaptar e apostar’, diz empreendedora do Shopping Popular sobre vendas no carnaval

Local abrirá as portas durante o período de folia, com diversidade de produtos e boas expectativas de lucro.

Por Mônica Silva e Wellington Diego Barros* - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Empreendedora do Shopping Popular, Nilza Costa | Foto: Wellington Diego Barros/PMM

Pelo segundo ano consecutivo o carnaval chega de forma atípica em Macapá, sem grandes eventos, desfiles oficiais ou blocos de rua, ainda por causa dos reflexos da pandemia. O cenário pode não ser favorável para festas, mas os empreendedores do Shopping Popular vivem a expectativa de boas vendas durante o carnaval.

“Sem eventos, precisamos nos adaptar e apostar. Se o foco agora não é confete e serpentina, vale tudo pra chamar a atenção do cliente. Há quem passe por aqui atrás de uma bolsa, roupas ou outro acessório que minha loja pode oferecer. E pra não perder a venda, os preços são negociáveis’, garante a empreendedora Nilza Costa, cheia de expectativas de bons lucros.

Localizado na área central de Macapá, o Shopping Popular abrirá as portas normalmente na terça-feira, dia 1º de março, e no dia 2, quarta- feira de cinzas. O funcionamento promete impactos positivos no faturamento dos lojistas, que garantem desde já, uma diversidade de produtos com preços acessíveis.

Expedito Gomes, empreendedor | Foto: Wellington Diego Barros/PMM

Na praça de alimentação, Expedito Gomes prepara um cardápio variado e caprichado. “Abrir as portas no feriado é uma forma de garantir lucro, e já estou aguardando os clientes”, ressalta o empreendedor.

Do lado de fora do prédio, seu Francisco Almeida cuidou de garantir o estoque de camarão. “Aqui tem camarão fresco, salgado, de tamanhos variados e preços também”, diz, já fazendo propaganda do próprio negócio.

Empreendedor Francisco Almeida mostra a qualidade do camarão para venda | Foto: Wellington Diego Barros/PMM

O secretário Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix, comenta que os empreendedores estão otimistas, e esperam aquecer os lucros nesse feriado.

“Baixar as portas no feriado não seria bom para eles que vêm trabalhando bastante para enfrentar esse cenário pandêmico. Os comerciantes do Shopping Popular demonstraram satisfação em trabalhar no feriado”, avalia o secretário.

Serviço
O Shopping Popular está localizado na rua São José, 2553, na área comercial de Macapá.

Shopping Popular fica na região central de Macapá | Foto: Arquivo/PMM

*Estagiário sob supervisão da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação.