Festival reúne comunidades agrícolas da região do Pacuí

Com público aproximado de mil pessoas, entre moradores da região e visitantes de outros distritos e da capital, ocorreu no fim de semana o 8º Festival do Agricultor da Região do Pacuí. Na abertura do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão, esteve representando a Prefeitura de Macapá e estreitou relações com os agricultores, conversou sobre os projetos voltados para o campo.

 

“O Município tem imensa alegria em apoiar o Festival do Agricultor e a cada ano de forma mais enfática. Em 2016, começamos com um pequeno apoio, e este ano aumentamos consideravelmente. Temos certeza que em 2018 o festival será ainda melhor, mais bonito, mais rentável para os produtores e, sem dúvidas, com apoio da prefeitura”, destacou o secretário.

 

Para o evento, o Município disponibilizou a estrutura da feira do Pacuí, além da equipe de técnicos, que esteve nos dois dias de evento, orientando e conversando com os agricultores. Foram fornecidos kits do agricultor, com enxada, facão, carro de mão e botas de borrachas.

 

A programação contou com missa de ação de graças, torneios esportivos, feira da agricultura familiar (com a vitrine dos produtos da região), bingo, palestra, baile do agricultor, feira de iguarias e de artesanato, almoço de confraternização, apresentações culturais e a escolha da miss rural. Agricultores de Ponta Grossa, Carobal, Salamito, Tracajatuba, São Tomé e São Joaquim participarão do festival.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec