Prefeitura de Macapá amplia pontos de vacinação contra Covid-19 para público infantil

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pantanal, Marabaixo, Marcelo Cândia e Macapaba serão novos pontos para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

São 18 UBSs direcionadas a vacinação do público infantil em Macapá | Foto: Rogério Lameira

A partir desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Macapá disponibiliza mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos – Pantanal, Marabaixo, Marcelo Cândia e Macapaba. Além disso, também estará disponível o imunizante para adolescentes de 12 a 17 anos e público em geral acima de 18 anos.

As UBSs Marcelo Cândia e Marabaixo, que antes estavam com atendimento exclusivo para casos de Covid-19, voltaram a atender rotina e emergência, por isso, também foi possível incluir a vacinação infantil nesses locais. A ampliação dos pontos aumenta a oferta do imunizante e a cobertura vacinal para esse público.

Crianças de 5 a 11 anos de idade

O imunizante estará disponível nas UBSs: Pantanal, Marabaixo, Marcelo Cândia, Macapaba, Fazendinha, Coração, Padre Raul Matte, Leozildo, Pedrinhas, São Pedro, Rosa Moita, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Pacoval, Novo Horizonte, Brasil Novo, Curiaú e BR-210. Estes locais funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para receber a primeira dose da vacina é exigido o acompanhamento dos pais ou responsáveis. Se a criança tiver alguma comorbidade é necessário apresentar o laudo que comprove a condição.

Público em geral

A vacina continua disponível para adolescentes de 12 a 17 anos, público geral acima dos 18 anos, pessoas acima de 60 anos, profissionais de saúde, imunossuprimidos, além de gestantes, puérperas e lactantes.

Para esse público a vacina está disponível nos drives-thru da praça Floriano Peixoto, Zerão, Curiaú, Amapá Garden Shopping, Macapá Shopping, Villa Nova Shopping, Faculdade Estácio Famap, Faculdade Estácio Seama e Caixa de Assistência dos Advogados – OAB Amapá. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.

Documentos

Para receber o imunizante, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação. Para pessoas com comorbidade, é necessário também o laudo que comprove a condição.

O público que receberá a 2ª dose deve apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento da 1ª dose. Já as pessoas que receberão a 3ª e 4ª dose do imunizante, deverão ter a indicação da 2ª e 3ª dose da vacina, respectivamente.