Com o objetivo de orientar motoristas sobre o funcionamento dos radares e a importância deles para a segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) está realizando blitz educativa em diversos pontos da capital. A iniciativa conta com a parceria com da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).
Os equipamentos foram instalados para evitar imprudências e otimizar a fiscalização. Durante as ações, agentes de trânsito tiram dúvidas dos motoristas e entregam panfletos com informações a respeito dos cuidados no trânsito, como o uso do cinto de segurança e uso do capacete, no caso dos motoclistas.
“Infelizmente ainda estamos presenciando rachas nas principais vias da cidade. É necessário que a população entenda que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos e que os radares são aliados na fiscalização desses casos”, destaca presidente da CTMac, Andrey Rêgo.
O condutor, Joaquim Savio, está de acordo com a instalação dos radares. Ele conta que mora na Padre Júlio e que na madrugada alguns jovens aproveitam para usar a rua como pista de corrida. “É um desrespeito e egoísmo com a falta vida do outro. Rachas são perigosos e podem colocar a vida de todos em risco. Os radares vão ajudar a conter esse tipo de atitude”, finaliza.