Comitiva da prefeitura visita Centro de Zoonoses que está com 20% da obra concluída

Vistoria foi realizada em tradicional agenda de domingo. Comitiva visitou também outros espaços.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Obra do Centro de Zoonoses localizado no bairro da Fazendinha | Foto: Júnior Dantas

Neste domingo (13), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, cumpriu mais uma agenda de visitas em pontos da cidade, acompanhado do secretariado municipal e vereadores. A caminhada teve início pela construção do Centro de Zoonoses, localizado no bairro Fazendinha. Junto do senador Randolfe Rodrigues (Rede), que destinou R$ 3,7 milhões em emenda para construção do espaço, o prefeito falou sobre o andamento da obra.

“Estamos com 20% da obra do Centro de Zoonoses concluída, um trabalho executado com emenda do senador Randolfe que irá trazer muitos benefícios para a saúde pública, sendo referência no atendimento à saúde animal”, destaca.

Além disso, a comitiva passou pelas rotatórias localizadas nas ruas Hildemar Maia e início da Jovino Dinoá, que contam com os serviços de revitalização, pintura, paisagismo e iluminação, executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Durante parada no canal do Beirol, gestores vistoriaram o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) nos últimos dias. Entre eles, a implantação de barreira protetora com manilhas às margens do canal. No trecho ainda serão feitos serviços de paisagismo.

Na área central, a comitiva visitou ruas que recentemente receberam serviços de recapeamento asfáltico, como a avenida Feliciano Coelho e rua Hamilton Silva, no Santa Rita.

No bairro Pacoval, o ponto de visita foi a passarela da avenida Piauí, que passa por revitalização executada pela Semob com a colaboração de moradores. A previsão de entrega da passarela é no próximo domingo (20). A reforma é resultante de emenda parlamentar no valor de R$ 328 mil, alocada pelo deputado federal Luiz Carlos (PSDB).

Revitalização da passarela na avenida Piauí, bairro Pacoval | Foto: Júnior Dantas

Rosileide Maciel, de 49 anos, mora nas proximidades na passarela. Ela comentou a dificuldade de caminhar sobre a ponte antes da reforma, e sua expectativa com a nova passarela em fase de finalização.

“Antes tinha medo de andar, porque a ponte estava velha e com a madeira podre. Agora melhorou muito, principalmente porque tem cadeirante que mora aqui e passa todo dia. Com certeza está todo mundo satisfeito com o trabalho da prefeitura”, disse a moradora.

Para o prefeito de Macapá, a agenda foi positiva, onde gestores estiveram próximos do povo, ouvindo as demandas e procurando as soluções.

“Acompanhamos obras que vão melhorar a vida da população, como as passarelas e o Centro de Zoonoses. Visitamos trabalhos que já estão sendo feitos nas rotatórias, ruas pavimentadas e o canal do Beirol, que temos um projeto inovador vindo por aí”, conclui o chefe do executivo municipal.