Usuários do Centro POP e da Casa Abrigo Marluza Araújo participam de festa junina

A Prefeitura de Macapá promoveu festa junina, na quarta-feira, 5, no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro/POP) e na casa Abrigo Marluza Araújo, destinada a acolher adolescentes de 12 a 18 anos de idade, vítimas da negligência e do abandono familiar.

 

O evento faz parte das atividades socioeducativas de convívio entre funcionários e moradores em situação de rua, que são frequentadores do Centro POP. No Marluza não foi diferente, a integração fez parte da festa. Quadrilha, brincadeiras, forró e muita comida típica fizeram parte da confraternização.

 

“Com este evento fazemos o acolhimento e a inclusão social. Cada um tem uma história. Esta festa faz parte da metodologia de inclusão da gestão municipal, que busca valorizar o ser humano e fortalecer o vínculo entre funcionários e usuários dos serviços. Estamos aqui para agradecer os profissionais do Centro POP e da Casa Abrigo Marluza Araújo, que dedicam boa parte de suas vidas neste trabalho”, frisou o subsecretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira.

 

Bernardo de Melo já frequenta o espaço há mais de um ano. Ele agradeceu a equipe pelo momento proporcionado. “Aqui nos sentimos em casa, é uma família. Toda a equipe nos trata muito bem e essa é mais uma chance de nos conhecermos melhor e festejarmos o São João”.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast