Semed inicia cadastro de servidores da Educação para implementação de ferramentas Google For Education

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciou nesta segunda-feira (17) o cadastramento de todos os servidores vinculados à rede municipal de ensino para a abertura de canais de informação e comunicação, além de e-mails institucionais com acesso à plataforma Google Workspace for Education, como parte da execução do programa Edutech Amazon em Macapá.

Os servidores têm até esta quinta-feira (20) para preencher o formulário através do link: http://gg.gg/contasmacapa

Com o e-mail institucional o servidor terá à sua disposição diversos benefícios, sendo alguns deles: mais segurança, novas funções nas ferramentas e armazenamento em nuvem de até 100Tb.

Para o subsecretário de Planejamento e Gestão da Semed, Diego Santos, as ferramentas Google irão contribuir com a melhor execução dos trabalhos desenvolvidos dentro das escolas.

“A ideia é que possamos facilitar a comunicação institucional com os servidores, além de ofertar inúmeras possibilidades de acesso às plataformas educacionais que são premium, mas que serão disponibilizadas de forma gratuita”, explica Diego.

O formulário poderá ser preenchido por servidores que atuam dentro da rede municipal, sejam efetivos, cargos comissionados ou funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços na Semed.

“Os aplicativos são os mais diversos e as vantagens são muitas, como salas de aulas virtuais e videoconferências sem limite de tempo e participantes, por exemplo”, explica o coordenador de Inovação e Análise de Dados da Semed, Jesus Brito.