Na abertura do Ciclo de Palestras Ambientais, Clécio fala sobre o plano de arborização da prefeitura

O prefeito Clécio Luís participou nesta quinta-feira, 22, da abertura do I Ciclo de Palestras Ambientais, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP), juntamente com a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Ivana Cei e o procurador-geral do MP/AP, Marcio Augusto. O evento, que é em comemoração ao Junho Verde, encerrará sábado, 24, com a I Feira AgroéVida e é resultado da parceria entre Ministério Público do Amapá, Governo Estadual, Universidade Federal do Amapá, Assembleia Legislativa do Estado, Prefeitura de Macapá e Marinha do Brasil.

 

“Teremos aqui um debate qualificado, com apresentação de trabalhos acadêmicos que abordam o problema, mas também apontam caminhos e soluções para o poder público com base em estudos e experiências exitosas”, destacou a promotora Ivana Cei. Além dos debates, será assinado o Termo de Ajustamento de Conduta do Parque Ecológico da Lagoa dos Índios, que prevê a criação de um parque urbano no local; haverá o lançamento de uma cartilha educativa contra a poluição sonora e a Prefeitura de Macapá lançará uma cartilha com foco na política de arborização da cidade.

 

O Município elaborou seu plano de arborização nos últimos anos. Neste evento, será apresentada uma prévia do que ele será e lançada uma cartilha. Clécio Luís explicou que o plano ainda será enviado à Câmara de Vereadores para virar lei e fará parte do Plano Diretor do Município de Macapá. “Mais uma vez, o MP se aproxima dos órgãos públicos para tentar antever problemas ou enfrentar na medida em que eles ocorrem”.

 

Também participaram da abertura o pró-reitor de extensão da Unifap, Rafael Pontes; deputado Bispo Oliveira e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão.

 

Adryany Magalhães

Assessora de comunicação/PMM