‘A nossa rua vai ser a mais bonita’, comemora moradora do bairro Liberdade com inicio das obras de mobilidade

Serão nove vias recebendo serviços de pavimentação, calçamento e acessibilidade . A obra irá reestruturar o sistema de transporte público da localidade.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Foto: Rogério Lameira

Luzirene Rodrigues acompanha com expectativa o início das obras de pavimentação do bairro Liberdade, na zona norte da capital. Moradora da rua Mamoeiros há 12 anos, a aposentada diz que a via já recebeu alguns serviços de recuperação, mas nunca foi asfaltada. Agora, ela acredita que o trabalho será finalizado.

“Eu moro em Macapá há muitos anos e é a primeira vez que vejo um trabalho completo como esse em um bairro periférico. É um trabalho completo com drenagem, escoamento de água e depois vai ter asfalto. Eu fiquei muito feliz, porque é a primeira vez que seremos privilegiados, a nossa rua vai ser a mais bonita”, disse a aposentada.

Nesse pacote, nove ruas serão pavimentadas, somando 2,5 quilômetros de extensão. A rua Mamoeiros, é a primeira a receber os serviços iniciais de drenagem profunda. Ozias Gonçalves tem uma casa em construção no local e pretende se mudar em janeiro. Ele diz que a obra vai valorizar ainda mais o seu imóvel.

“A gente fica feliz porque tem vizinhos aqui esperando há muito tempo uma melhoria para o bairro. Esse trabalho de drenagem é o certo a se fazer, quando chove evita alagamentos e água empossada. Esse compromisso mostra a qualidade do serviço da prefeitura”, disse o autônomo.

A obra de infraestrutura do bairro Liberdade terá drenagem profunda e superficial, terraplanagem, pavimentação, construção de sarjeta, meio fio e o passeio com acessibilidade. As ruas irão reestruturar o sistema de transporte público, proporcionando mais qualidade na prestação do serviço. O trabalho é executado com emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) no valor de R$ 4,7 milhões.

“Primeiro executamos o serviço de drenagem, que é o primordial para coleta da água das chuvas, e depois vamos avançando para as próximas etapas. É uma obra que vai beneficiar a comunidade com segurança, mobilidade e valorização”, disse o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Cássio Cruz.