Programação de aniversário do São José finaliza com apresentação de projetos sociais e sorteio de prêmios

Neste sábado, 10, o Residencial São José completa um ano que foi entregue à população. Para marcar o aniversário, a Prefeitura de Macapá promoveu uma programação festiva, que iniciou na segunda-feira, 5. Na sexta-feira, 9, foi cantado os parabéns com a presença do prefeito Clécio Luís, senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, vereadores e o representante da Caixa Econômica Federal.

 

“A Prefeitura de Macapá entregou no dia 10 de junho de 2016 o residencial aos que passaram por um processo longo, detalhado de seleção e que atenderam a todos os requisitos determinados pelo Governo Federal. Nosso trabalho poderia ter acabado naquele dia, mas não teríamos cumprido nossa missão. Por isso, hoje, um ano depois, continuamos juntos aos moradores, auxiliando e orientando, trazendo ações sociais, dialogando e cobrando também os deveres que a cada um cabe. Hoje é um dia de festa para todos nós”, disse Clécio Luís.

 

A festa contou também com a apresentação de projetos desenvolvidos no São José e premiação dos vencedores dos torneios esportivos, que ocorreram ao longo da semana. Foram várias ações sociais, com oficinas, consultas médicas, palestras, jogos, educação ambiental, empreendedorismo, Feira do Peixe Vivo Mais Verde e educação no trânsito.

 

“Temos o acompanhamento da prefeitura desde quando foi entregue o residencial para nós. É claro que enfrentamos problemas, como de segurança pública, mas ainda conseguimos manter uma ordem. Aqui é nosso lar e nosso dever é de cuidar”, destacou a moradora Vanubia dos Santos, uma das sorteadas da noite.

 

O São José possui uma associação de moradores, além de um Comitê Gestor Patrimonial e Ambiental, além de síndicos que administram os prédios. Uma equipe da Coordenadoria Municipal do Programa Minha Casa, Minha Vida permanece no residencial para ajudar na organização e dar apoio. “Trabalhamos para fazer deste espaço um modelo e exemplo para os outros, e também garantir às próximas gerações um residencial limpo, bonito, que se orgulharão de viver”, ressaltou Uriel Lobato, membro do comitê.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Semdec