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A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) recebeu nesta terça-feira (23) representantes da Associação de Moradores do Bairro Amazonas (AMBA). O encontro teve o objetivo de formalizar uma reclamação quanto ao descaso de uma empresa que faz linha no bairro.
Os moradores falaram sobre a demora, frequência e acessibilidade dos coletivos. O presidente da associação relatou que antes da pandemia a empresa oferecia 4 ônibus da linha Amazonas-Zerão e atualmente a população conta somente com um veículo no trajeto.
O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, explicou que a empresa responsável pela linha já foi notificada para a normalização no transporte e, ainda, serão tomadas as medidas necessárias para solucionar os problemas.
O presidente da CTMac indicou ao Departamento de Transporte Coletivo (DTC) que elabore um relatório de frequência diário dos ônibus na linha que faz rota Amazonas-Zerão e Ilha Redonda-São Camilo, para acompanhar a fluxo diário das linhas e o cumprimento da ordem de serviço.
O presidente da associação de moradores, José Carlos, relatou as dificuldades que as pessoas vêm passando, decorrente da redução dos ônibus, afirmando que os cidadãos ficam cerca de 4 horas à espera do coletivo, o que infringe o direito de ir e vir, garantido na Constituição Federal.
“Os habitantes estão exaustos com os problemas de transporte coletivo no bairro Amazonas. É sacrificante ficar na parada à espera de um único ônibus, que em alguns momentos chega lotado. Além da demora as pessoas ainda têm que aceitar o descaso da empresa de ônibus com relação a acessibilidade”, explica José Carlos.