Cras Igualdade realiza dia de convivência com famílias no Museu Sacaca

A atividade é parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

“Tenho 45 anos e nunca tinha vindo ao Museu Sacaca, nem meus filhos. Sempre vi pela televisão somente. É uma experiência única para nós nesse lugar tão bonito dentro da cidade”, contou a dona de casa Leucia Amador. Ela participou da visita guiada pelo Museu Sacaca, organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Igualdade, que abrange bairros da zona oeste de Macapá.

Foto: Rogério Lameira

A visita foi uma programação em alusão ao Dia das Crianças, onde pais e filhos puderam visitar o museu à céu aberto e conhecer mais sobre a cultura, flora e a fauna da nossa região.

A atividade é uma extensão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelo Cras.

“Nosso objetivo é proporcionar o lazer dentro do ambiente familiar através do conhecimento da nossa cultura local, integrando as famílias ao serviço oferecido pelo Cras de uma forma diferente do habitual”, explica a psicóloga do Cras Igualdade, Keila Gouveia.

Leocilene Leão, de 13 anos, que acompanhou a mãe e os irmãos durante a visita, se mostrou muito empolgada com a experiência.

“É espetacular conhecer pela primeira vez um lugar assim. Com certeza estou muito feliz e esse momento irá ficar na minha memória”, contou.

Ao final da visita, houve a distribuição de brindes.

Foto: Rogério Lameira