Dia do Assistente Social é comemorado por servidores da Prefeitura de Macapá

A Prefeitura de Macapá proporcionou na manhã desta segunda-feira, 15, um café da manhã para comemorar o Dia do Assistente Social. A homenagem reuniu cerca de sessenta assistentes sociais que prestam serviços para o Município. As comemorações contaram com a presença do senador Randolfe Rodrigues.

 

Com 80 anos de existência, o Serviço Social no Brasil tem o intuito de valorizar a construção histórica desta profissão que se inscreveu na sociedade brasileira, reafirmando sua importância no cotidiano da classe trabalhadora, usuária da profissão e também na luta, com outros sujeitos políticos, por outra sociabilidade. “Uma profissão que vem se transformando, ao longo dos anos, para contribuir não só no combate à desigualdade, mas também na construção de uma sociedade justa e igualitária”, discursou a secretária municipal de Assistente Social e do Trabalho, Naldima Flexa.

 

Para a assistente social Séfora Rola, a profissão foi capaz de se reinventar e se reconceituar. “Com isso, buscando romper com o conservadorismo do seu surgimento e com o tecnicismo do seu desenvolvimento. Não é fácil lidar com essa profissão, porque exige do profissional amor e dedicação”.

 

O senador Randolfe Rodrigues elogiou a profissão do assistente social pela luta e trabalho. “É uma grande responsabilidade trabalhar com a sociedade, são tantas coisas para resolver e tudo passa pelas mãos do assistente. Parabenizo a todos por essa belíssima profissão”.

 

“A gestão do prefeito Clécio Luís quer desenvolver uma nova dinâmica, valorizar e proporcionar maior visibilidade ao profissional de assistência social”, enfatizou o subsecretário Richard Madureira. O evento contou com presença dos profissionais que atuam nos conselhos Tutelares, da Criança e do Adolescente e Municipal de Assistência Social.

 

Lilian Monteiro

 

Assessora de comunicação/Semast