Curso de artesanato: mulheres são certificadas pela Prefeitura de Macapá

Cinquenta mulheres atendidas pelos equipamentos sociais coordenados pela Prefeitura de Macapá receberam nesta quarta-feira, 10, certificado referente à oficina de artesanato em feltro para confecção de ímãs de geladeira em formato de abelhas e joaninhas. A finalidade foi buscar a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social oferecida pelo Município, por intermédio do incentivo à geração de trabalho e renda.

 

A aluna Marta Teixeira, 50 anos, moradora do bairro Congós, disse que pensou em desistir porque não conseguia fazer uma flor. “Os sonhos podem ser grandes ou pequenos, mas nunca devemos deixar de lado. Fiquei orgulhosa, esmoreci, mas consegui. As professoras e colegas de turma também me incentivaram muito”.

 

“Nosso objetivo é capacitar pessoas em vulnerabilidade social, promovendo ações e medidas de enfrentamento à pobreza por meio da elaboração, captação, execução e monitoramento de projetos de inclusão produtiva, articuladas com diferentes parceiros e políticas públicas”, enfatizou a coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social, Anna Santos.

 

A secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Naldima Flexa, disse que a prefeitura quer capacitar essas mulheres e dar novas possibilidades de renda. “A gestão do prefeito Clécio Luís se estende a homens, mulheres, jovens e crianças que precisam de oportunidades para trilhar novos caminhos. Esse curso já é realidade e o novo projeto da prefeitura, denominado Arte Mulher, iniciará em junho e será desenvolvido nas terças e quintas-feiras”.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast