Dia das Mães: obras nos cemitérios da capital devem ser feitas até sexta-feira, 12

A Prefeitura de Macapá estabeleceu um cronograma para execução de pequenas obras nas sepulturas dos três cemitérios da capital. Os serviços serão permitidos até 18h de sexta-feira, 12. A medida foi tomada para evitar possíveis transtornos à população durante as visitações e homenagens no Dia das Mães, uma vez que essas reformas geram sujeira e incômodo aos visitantes.

 

Até o momento, a demanda desses serviços durante este período nos cemitérios tem sido baixa. Apenas duas solicitações de autorização de obras foram requisitadas ao Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios (Dalc) da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

 

A diretora do Dalc, Natália Borges, explica que muitas pessoas procuram diretamente a direção do cemitério para a realização desses serviços e acabam fazendo obras irregularmente. “Esse é um problema que estamos tentando combater diariamente. Nossa equipe fiscaliza constantemente esses serviços e orienta a população quanto à necessidade de autorização para a execução dessas obras”.

 

Para manter a limpeza dos cemitérios e deixá-los preparados para as visitações no domingo, 14, a prefeitura tem intensificado os trabalhos, fazendo capina, roçagem, varrição e a retirada de entulhos acumulados na área interna. Quanto aos serviços de limpeza das sepulturas, são de responsabilidade dos proprietários dos lotes e deverão ser feitos até sábado, 13. Os cemitérios estão abertos ao público de segunda a domingo, das 8h às 18h.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semur