Município faz acompanhamento da coleta de lixo na região da Pedreira

No fim de semana, uma equipe técnica da Prefeitura de Macapá, juntamente com o supervisor operacional da empresa Terraplena, Tiago Façanha, fez uma visita técnica a diversas comunidades ribeirinhas da região da Pedreira. O objetivo foi verificar o andamento dos serviços de coleta de lixo, bem como as necessidades da população em relação à atividade.

 

De acordo com o agente distrital Jonas Picanço dos Santos, responsável por fiscalizar os trabalhos, a coleta de lixo nas comunidades tem ocorrido rigorosamente duas vezes na semana (terças-feiras e sábados) pelos funcionários da empresa contratada para a realização do serviço e o auxílio de uma caçamba coletora, de acordo com o cronograma de coleta estabelecido para o distrito.

 

“Em toda a região, os serviços de coleta têm funcionado perfeitamente. Em cada comunidade, para evitar o despejo irregular de lixo, foi colocado um contêiner, onde é acondicionado o material, para depois ser recolhido pelos profissionais que atuam na região”.

 

Nas comunidades ribeirinhas, os serviços ocorrem uma vez por semana, mais precisamente na sexta-feira, quando funcionários da empresa, por meio de uma embarcação, percorrem todas as comunidades recolhendo o material, que, posteriormente, é retirado pela caçamba.

 

Para a dona de casa Maria Benedita Pinheiro (dona Bertulina), da comunidade ribeirinha Bertulina, a coleta de lixo é de grande ajuda para todos os moradores da região. “Agradecemos muito a prefeitura. Com a realização desses serviços, conseguimos manter o nosso rio e a nossa comunidade sempre limpos, livre de sujeira e do lixo”.

 

Em toda a região, a única comunidade que estava com a coleta de lixo paralisada nas últimas semanas (Santo Antônio da Pedreira) voltou a ser assistida nesta semana. O problema foi devido à interdição da ponte que dá acesso à região, que impossibilitou a passagem da caçamba coletora.

 

Karla Marques

Assessora de comunicação/Semur