Improir inicia o processo de entrega das cartilhas nas escolas municipais de Macapá

As cartilhas são destinadas as 69 escolas municipais que possuem Ensino Fundamental I.

Por Ruth Sales - Instituto Municipal de Políticas e Promoções de Igualdade Racial

Foto: Adevaldo Cunha

Na manhã desta sexta-feira (27), foi realizada a entrega da primeira cartilha “Ecoando Marabaixo na Ciranda dos Saberes”, na comunidade do Curiaú, na escola Municipal Joanna Santos. O prefeito de Macapá, Dr.Furlan, secretário de Educação, Edilson Silva, e a diretora-presidente do Instituto Municipal de Políticas e Promoções de Igualdade Racial (Improir), Maria Carolina participaram do ato.

“É muito importante quando você valoriza a cultura, as tradições locais desde a infância, fazendo com que o marabaixo não seja lembrado apenas por questões festivas e sim por toda sua história, sua cultura, sua tradição ficando de geração pra geração”, disse o prefeito.

As cartilhas são destinadas as 69 escolas municipais que possuem Ensino Fundamental I, de 1° a 5° ano, para serem utilizadas dentro das salas de aula trabalhando a inclusão e o desenvolvimento cultural.

“Este é um momento extremamente importante porque concretizamos o lançamos e objetivo pelo qual ela foi criada que é justamente, chegar até às crianças e fazer com que ela realmente cumpra seu papel de ser um grande instrumento pedagógico na disseminação da nossa cultura e da nossa história”, finalizou Maria Carolina.