CTMac autua mais de 30 condutores de veículos por circular irregularmente

A Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac), em conjunto com a Guarda Municipal, fez na manhã desta terça-feira, 28, ação de fiscalização no centro comercial da capital. O objetivo foi impedir a circulação irregular de transporte escolar, mototaxista, transporte de passageiros, carga e fretamento.

 

Foram feitas cerca de 120 abordagens e autuados mais de 30 condutores. Dentre as irregularidades estão a falta da Carteira Nacional de Habilitação, documentação atrasada, transporte irregular de passageiros e outras. Todas as infrações de competência municipal foram alvos da operação.

 

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, informou que a fiscalização do serviço irregular de passageiros, seja ela por carro ou moto, é rotineira, porém, foi intensificada este ano. “Estamos com serviço intenso de fiscalização. Com isso, conseguimos, só neste ano, dobrar o total de apreensões. A operação se estenderá por outros pontos e em datas aleatórias”.

 

O motorista que for flagrado fazendo transporte remunerado de pessoas será penalizado conforme o Art. 231, Inciso VIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A CTMac e a Guarda Municipal, com o intuito de garantir a segurança da população, reforçarão a fiscalização durante o pagamento dos servidores e trabalharão para a ordenação do trânsito próximo aos bancos.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac