Semed realiza encontro com gestores para humanizar cotidiano de trabalho na Educação

Semed realiza encontro com gestores para humanizar cotidiano de trabalho na Educação

Com o objetivo de humanizar o dia a dia dos servidores no ambiente educacional, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta sexta-feira (16) um encontro com gestores da pasta e funcionários do Departamento de Segurança e Gestão Alimentar (DSGA) e Divisão de Material e Patrimônio (DMP).

O “Café Com a Gestão” é uma iniciativa que congrega metodologias, práticas e ações para o desenvolvimento do ensino na capital. O encontro teve a participação do subsecretário de Planejamento e Gestão da Semed, Diego Santos, e dos coordenadores Rodrigo Gomes e Benedito Jesus.

“A iniciativa quer aproximar a gestão da Semed dos servidores que estão fora da secretaria, executando suas atividades em seus respectivos setores. É uma oportunidade de termos um diálogo mais humanizado, onde conversamos sobre trabalho, mas também sobre os anseios de cada servidor”, afirmou o subsecretário Diego Santos.

A ação deve ser replicada nos demais departamentos e divisões que atuam fora da Semed, bem como nas escolas municipais, abrangendo todos os servidores da Educação municipal.

A dona Maria José sempre trabalhou na equipe externa do DSGA. Ela ressalta que durante estes mais de 20 anos em que é servidora do município, essa foi a primeira vez que esteve presente no seu local de trabalho para tomar um café e conversar de maneira próxima com a equipe.

“É muito bom ver que os gestores da Semed têm esse cuidado com os servidores. Sem dúvidas é uma mudança de postura conosco, que nunca tivemos esse tipo de experiência antes”, ressaltou a servidora.

O DSGA e o DMP são, respectivamente, setores responsáveis pela segurança da alimentação que os estudantes recebem nas escolas e o gerenciamento dos materiais e equipamentos utilizados em toda a rede municipal de Educação.

A diretora do Departamento de Segurança e Gestão Alimentar, Mara Magave, afirma que ações como a de hoje aumentam o bem-estar no trabalho, fazendo com que os colaboradores se sintam acolhidos durante sua rotina diária.

“Essa interação com os nossos chefes de uma forma espontânea traz reflexos muito positivos para a equipe, pois os servidores se sentem valorizados e mais entusiasmados a continuar dando o seu melhor no trabalho”, completou Mara.

Lazáro Gaya
Secretaria Municipal de Educação