Guardas municipais aperfeiçoam técnicas de obediência e manuseio de cães especiais

Na manhã desta terça-feira, 14, o adestrador de cães de polícia, Sandro Silveira, ministrou treinamento de Atualização de Obediência e Manuseio de Cães Especiais para 11 guardas municipais que atuam no canil da própria corporação. Ao longo de toda manhã, na Praça Floriano Peixoto, foram repassadas técnicas de adestramento visando sempre a obediência dos cães. Uma cadela, da raça Boxer, a Doli, foi utilizada pelo adestrador para mostrar as principais técnicas de adestramento básico.

 

Capacitado em adestramento de cães de polícia, ações táticas especiais, operações com cães, especializado em detecção de drogas com cães, entre outras formações, Sandro enfatizou que o treinamento de obediência é fundamental para qualquer cão que atuará com agentes de segurança. “Todo cão que trabalhará com a segurança pública deve ser adestrado para ter obediência, que é fundamental para que seja feito um bom trabalho”.

 

Para se ter uma ideia, o cão de patrulhamento é adestrado até na maneira correta com que fará a imobilização de um agressor. Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) possui quatro cães no canil, sendo dois adultos adestrados e dois filhotes em fase de treinamento.

 

Patricia Leal/Asscom GCMM