Prefeitura de Macapá inaugura primeira quadra de tênis do município

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, entregou nesta quinta-feira (22), a primeira quadra de tênis pública do município. O equipamento foi construído no espaço da praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem. Por causa da pandemia e para evitar aglomerações, a utilização da quadra está suspensa.

“É com muita alegria que entregamos a primeira quadra de tênis pública em Macapá. A intenção do município é proporcionar novas modalidades e locais para que a prática esportiva seja cada vez mais constante entre os moradores”, ressalta o prefeito.

A obra foi custeada por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre no valor de R$ 223.362,14. “Estamos trabalhando muito para viabilizar recursos importantes para construção de obras como essa. É uma satisfação participar desse momento histórico, que é entregar um espaço público à população amapaense”, afirma o senador.

Projeto
A quadra foi planejada em conjunto com a Federação Amapaense de Tênis e tem o tamanho oficial, que é de 18X36m. O local possui pintura, grades, redes oficiais e refletores. “Sabemos da importância de construir um local que atenda às necessidades dos praticantes do esporte”, enfatiza o secretário de Obras e Infraestrutura, Otávio Fonseca.

Utilização
O gerenciamento das quadras será compartilhado entre a Coordenação Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e a Federação Amapaense de Tênis.

O coordenador da pasta, Cleudo Trindade, explicou que a área será utilizada, principalmente, para a prática de projetos sociais, lazer e fomentação do esporte na cidade. “A Prefeitura entrará com equipamentos e a federação ficará responsável pela parte técnica. Aproveito e anuncio que em breve vamos implantar a primeira escolinha pública de tênis”, disse.

O presidente da Federação Amapaense de Tênis, Rui Souza, falou que o espaço vai possibilitar a participação de mais pessoas no esporte. “Um espaço maravilhoso e vamos trabalhar em conjunto para utilizar a quadra da melhor maneira possível”, informou.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social