Prefeitura de Macapá realiza ação educativa para garantir cumprimento de decreto que permite abertura de restaurantes e lanchonetes na modalidade presencial

Fotos: Max Renê

A Prefeitura de Macapá realizou na noite desta sexta-feira, 17, uma ação educativa para garantir o cumprimento do Decreto n° 2.602/2020, que instituiu a abertura de algumas atividades que anteriormente não estavam funcionando na modalidade presencial, como restaurantes e lanchonetes, e estendeu o horário de outras, como supermercados e mercantis. O documento tem a duração de 15 dias.

As ações aconteceram nos bairros Santa Rita, Central, balneário do distrito de Fazendinha e são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana, com o suporte do Instituto Municipal de Turismo e das secretarias municipais de Zeladoria Urbana, Habitação e Ordenamento Urbano.

“Estamos fazendo um trabalho educativo e de orientação em bares e restaurantes da cidade, explicando como eles devem funcionar, como o espaçamento entre as mesas, horário de funcionamento, uso de máscaras. A partir da semana que vem, iremos fazer uma fiscalização mais ostensiva. Já visitamos alguns estabelecimentos, a maioria está cumprindo com o decreto, um ou outro precisando ajustar algumas situações irregulares. Mas, com a orientação, estão conseguindo corrigir e irão trabalhar até o fim do prazo de validade do decreto”, ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Pimentel.

Restaurantes, lanchonetes, bares e similares funcionarão de maneira presencial de segunda a domingo, das 7h às 22h. Também funcionarão por delivery, drive-thru e retirada expressa de segunda a domingo, das 7h às 23h. Todas as orientações sobre o funcionamento de cada modalidade nesta nova fase de retomada do comércio estão no Decreto n° 2.602/2020 e podem ser acessadas pelo link: https://macapa.ap.gov.br/coronavirus/atos-normativos/.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cliver Campos

Assessor de comunicação

Contatos: 98126 0880 / 99175 8550