Prefeitura de Macapá e empresas de telefonia iniciam limpeza de cabos nos postes para combater a poluição visual

Ação tem o respaldo da Lei Municipal nº 2.679/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação do cabeamento e a retirada de fios fixados em postes de energia

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Retirada de cabos de telefonia e internet | Foto: Secom/PMM

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Macapá iniciou um projeto de limpeza urbana para a retirada de cabos de telefonia e internet que estão desordenados e prejudicam a segurança e a mobilidade de pedestres e ciclistas, além de afetarem a paisagem da cidade.

O programa de limpeza visa identificar e remover fios fixados indevidamente nos postes de energia elétrica, melhorando a estética urbana e o ordenamento do espaço público. “A irregularidade dos fios é um problema que afeta todo o Brasil. Queremos uma Macapá mais bonita e segura para todos”, informa o prefeito Dr. Furlan.

A ação tem o respaldo da Lei Municipal nº 2.679/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação do cabeamento e a retirada de fios fixados em postes de energia.

A iniciativa é da Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, em parceria com as empresas de telefonia e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

| Fotos: Secom/PMM