Feira Verde impulsiona comércio na Fazendinha

Local oferta produtos frescos como frutas, hortaliças, legumes, macaxeira, ovos, plantas medicinais e ornamentais

Por Andreia Tavares - Seceretaria Municipal de Comunicação Social

Local conta com 24 boxes para os feirantes | Foto: Andreia Tavares/PMM

Neste sábado (29), os moradores do bairro da Fazendinha aproveitaram as primeiras horas do dia para comprar produtos frescos na Feira Verde, adminstrada pela Prefeitura de Macapá. A feira funciona nas quartas, quintas, sextas e sábados, das 7h às 13h.

Toda manhã de sábado, Morubixiba Batista vem à Feira Verde para tomar seu café no box do Seu Jonildo Pinheiro. Depois, ele se encaminha para comprar verduras e frutas para sua casa. 

Seu Jonildo Pinheiro trabalha no local desde sua inauguração, vendendo café para quem passa pela feira. Com seis anos de experiência no ramo alimentício, ele comenta sobre a gratidão de ter clientes fiéis.

‘É muito bacana ver clientes como o Morubixiba, que estão sempre aqui. Isso mostra que nosso produto é de qualidade e que fazemos um bom trabalho. Agora, temos um lugar adequado para comercializar nossos produtos’, comentou o vendedor.

Marluce Castro, cearense que está passeando pela cidade, fez questão de incluir a Feira Verde em seu itinerário.

‘Eu amo vir à feira, e é a primeira vez que venho nesta. Os produtos estão bem bonitos aproveitei para levar várias coisas’.

A feira possui áreas que têm o objetivo de atender os empreendedores do Polo e Mini Polo da Fazendinha. No local, são vendidas frutas, hortaliças, legumes, macaxeira, ovos, plantas medicinais e ornamentais, entre outros produtos.

O local é a principal fonte de renda para várias famílias do município. Neire Sales, agricultora que trabalha na feira há um ano, diz que aqui faz a maior parte da renda da família.

Juliano Del Castilo, Secretário Municipal de Agricultura ressaltou a importância das feiras na cidade.

‘As feiras são um espaço que movimenta a economia da cidade. É muito bonito ver os agricultores com seus produtos de qualidade e o público frequentando as feiras da cidade’, comentou o secretário.

Confira mais fotos: