Semas convoca 12 aprovados para contratação emergencial na Assistência Social

Psicólogos e Assistentes Sociais terão carga horária de 30 horas semanais, enquanto os demais cargos exigem 40 horas. O salário varia de R$ 1.500,00 a R$ 2.563,12

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Nágila Rocha/PMM

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) convocou na última quinta-feira (27), os aprovados para contratação de Psicólogos, Assistentes Sociais, Serviços Gerais, Cozinheira e Assistentes Administrativos para atender emergencialmente a população afetada pelas fortes chuvas no município. 

O processo seletivo ofereceu 12 vagas, sendo elas: 3 vagas para Psicólogos, 5 vagas para Assistentes Sociais, 1 vaga para Serviços Gerais, 1 vaga para Cozinheira e 2 vagas para Assistentes Administrativos.

Os profissionais de ensino superior contratados atuarão no período de 6 meses, com exceção dos cargos de nível médio, cuja contratação é por um período de 4 meses.

Adriana de Souza Sales, 32 anos, é psicóloga e foi  selecionada através do processo seletivo para vaga como PCD. Ela conta com satisfação que seu objetivo é pôr em prática seus conhecimentos, agregando com as necessidades da pasta. “Espero que com a minha profissão e experiência contribua o máximo que eu puder”.

Mayla Carvalho, secretária municipal de Assistência Social, ressaltou que a contratação tem objetivo de intensificar os serviços ofertados para a população. “Hoje recebemos todos aqui para a assinatura dos contratos. Um processo seletivo temporário, mas que ajudará imensamente a nossa assistência, com foco no reforço dos atendimentos e serviços para a população. E claro, uma oportunidade de crescimento profissional para os novos servidores”.