Prefeitura habilita empreendedores do bairro da Fazendinha 

Mais de 15 licenciamento ambientais foram entregues para estabelecimentos comerciais

Por Sarah Lopes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entrega aconteceu na Fazendinha | Foto: Merlin Pires/PMM

Nesta terça-feira (25) a Prefeitura de Macapá através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) juntamente com o Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) entregou autorização ambiental para 16 empreendedores localizados na Orla da Fazendinha. 

O licenciamento ambiental garante segurança jurídica para bares e restaurantes exercerem suas atividades conciliado com a sustentabilidade do meio ambiente.

João Adelino Lima, proprietário do empreendimento “Cana do Adelino” trabalha a mais de 30 anos na Orla da Fazendinha, conta que essa autorização vai garantir o desenvolvimento do seu trabalho.

“Eu fico feliz em receber o licenciamento ambiental para o meu trabalho, eu vou conseguir vender o caldo de cana e minha água de coco com a segurança que estarei legalizado perante a lei”, disse o empreendedor.

Além da garantia de segurança jurídica, a licença ambiental permite mitigar e controlar os impactos ambientais, orientando e fazendo controle sobre descartes corretos de resíduos sólidos, poluição sonora e entre outros.

O empreendedor Walter Lobato, de 38 anos, declarou estar feliz em receber a autorização para o seu empreendimento. 

“Receber o licenciamento nos deixa muito felizes, vai assegurar a permissão para realizar nosso trabalho sem problemas ambientais”, disse. 

A iniciativa evidencia o trabalho da Gestão Municipal em conciliar o desenvolvimento dos empreendimentos na cidade de Macapá com a preservação do meio ambiente. 

Valcyr Marvulle, secretário municipal de Meio Ambiente reforça o trabalho que a gestão vem realizando para garantir segurança e legalidade para todos os munícipes. 

“Estamos aqui para que todos os estabelecimentos da Orla da Fazendinha possam trabalhar de forma legal, na forma da lei, ambientalmente correto”, declarou.